Depoimento do CFP

A defesa do direito universal à saúde está no centro da luta pela democracia e do que serão nossos principais enfrentamentos nos próximos anos.

O Cebes foi um opositor aguerrido e qualificado do desmonte promovido pelo neoliberalismo, com seu entendimento estreito das “funções essenciais do Estado”, no governo FHC. Comprovou novamente sua capacidade de articulação à frente do Movimento Saúde+10, em conjunto com o CNS, na tentativa de garantir a segurança financeira da saúde pública brasileira – e o cumprimento do que prescreve nossa Constituição. Com 2,2 milhões de assinaturas, o projeto de lei entrou para a História como o maior PL de iniciativa popular já apresentado no país.

O Centro será indispensável nestes tempos sombrios de PEC 55 e apologia, mais do que suspeita, dos ditos planos de saúde populares.

Saúde é direito e não negócio. Nós, do 16º plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP), concordamos integralmente com essa afirmação, que também foi princípio norteador da nossa gestão na autarquia.

Rogério de  Oliveira Silva

Presidente do Conselho Federal de Psicologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*